
Enfim, fui ao tal lugar difícil de pronunciar. E claro, não consegui pronunciar mais um monte de coisas no cardápio... Mas impronunciável mesmo foi o mico que quase paguei devido à minha ignorância culinária. Ouvi falar de um tal Filé de Saint Pierre e pedi.
Pedido anotado, o garçom confirma: “Então para a senhora é o filé de peixe...”. Filé de peixe?! Ué?! Foi aí que descobri que Filé de Saint Pierre não tem nada a ver com filé mignon. É peixe e pelo jeito é um termo tão corriqueiro que dispensa explicação. Abafa o caso. E o mais ridículo é que não como peixe...
Salva pelo garçom, troquei o peixe pelo Mussaman Curry (52,00): carne de porco refogada ao leite de coco, curry vermelho, abacaxi, cebola e batatas e salpicado com amendoim. E pimenta, claro.
Por sinal, falando em pimenta, o meu tinha uma “chama”, mas passava fácil por duas (a quantidade de pimenta vem indicada no cardápio por pequenas chamas, em uma escala de 0 a 3). Acompanhando, arroz de jasmim (aquele super-ultra branco).
O molho estava ótimo, o arroz idem, mas a carne estava média. Em relação à quantidade, foi bem razoável e deu para dividir.
Já a sobremesa... tudo bem, é um tailandês, mas qual é a função de uma sobremesa sem chocolate?! Nem arrisquei. Mas um de meus acompanhantes experimentou a de abóbora com manjar de coco e calda de caramelo. Boa mas, mas nada que valha R$ 18,00. Os preços das sobremesas, pelo jeito, são tão impronunciáveis quanto o próprio nome do restaurante e quanto ao mico que quase paguei...
Serviço: São Conrado Fashion Mall - 1º piso. Tel.:3322.2150
Quem gosta de viver prigosamente passa por essas coisas: restaurante tailandeês, filme iraniano, sei lá
ResponderExcluir