sábado, 30 de outubro de 2010

Wraps | Saudável, só para variar

Sempre morria de vontade de experimentar os wraps do Wraps do Shopping Leblon. Mas pensava...pensava...e acabava desistindo, pois achava os preços altos para o que julgava um simples enroladinho. 
Até que o providencial Peixe Urbano resolveu o problema: prato principal e entrada de 27,00 por 11,90. Agora não tinha desculpa...
Com uma política de servir alimentos naturais e menos calóricos, confesso que não foi muito fácil escolher meu prato, afinal quase tudo que é bom, faz mal... (calma, antes que reclamem, adoro um brócolis, uma couve, um tomate cereja, tá?!)
Bem, fiquei com o gaspacho, uma ótima sopa fria de tomates. E com o Chicago: um hambúrguer – light logicamente – levemente picante, com cheddar, cebolas grelhadas, tomates e molho barbecue, envolto em uma massa assemelhada a de panqueca. Realmente muito bom.
Já minha acompanhante, escolheu um tal Paulista (carne moída, azeitonas, cebola, ovo e pimenta chilli), que cá para nós, achei beeeeem sem graça.
E como meu lado “gorda” sempre acaba se manifestando, ataquei um Frozen Cinnamon Affogato de sobremesa, nem um pouco light: uma taça de sorvete de canela, café e chocolate (9,90). Aprovado!
De um modo geral gostei bem do lugar, mas continuo achando-o mais caro do que deveria. Mas sempre haverá o Peixe Urbano...

Serviço: Shopping Leblon, 4º piso, 3442.3808 e 3442.3807. www.wraps.com.br.
Em tempo: Se alguém ainda não conhece, o Peixe Urbano é um site que oferece serviços com mega descontos.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Fique de olho

Deu no Globo de 18.10.10
“Três restaurantes localizados em quiosques às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas tiveram suas cozinhas interditadas, ontem, durante ação de policiais da Delegacia do Consumidor (Decon). Foram apreendidos alimentos impróprios para o consumo no Arab da Lagoa, Mediterrâneo e Oke Ka Baiana Tem (...). Os gerentes dos estabelecimentos foram presos em flagrante e os locais, temporariamente fechados.
(...)
O delegado Carlos Augusto Oliveira, titular da Decon, informou que voltará a vistoriar esses restaurantes para decidir sobre a liberação, que deve ocorrer em breve, já que os responsáveis se comprometeram a fazer as adequações solicitadas (...)”
Leia o restante na matéria no site do Globo: www.oglobo.com.br.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Termos gastronômicos | Para não passarmos vergonha (5)

Continuando a série "Termos gastronômicos", apresento mais alguns termos que sempre via nos cardápios e nunca entendia o que queriam dizer. Mais uma vez, se eu estiver errada, me corrijam, please.

Aioli
Combinação típica da Provença (França). Como o nome diz, a receita inclui alho, geralmente com maionese ou óleo de oliva. Também é comum o acréscimo de pimenta, mostarda e suco de limão siciliano na receita. É um acompanhamento muito popular para peixes, carnes e vegetais. 

Pignoli
  Pignoli é a semente de um tipo de pinheiro, nativo da região do Mediterrâneo, que leva cerca de 100 anos para começar a produzir. É uma especiaria muito utilizada nas culinárias italiana e árabe. É utilizada no preparo de massas, esfihas, coalhadas e algumas sobremesas. Também é bastante usado na composição do molho pesto (aquele que leva manjericão e azeite e vai muito bem com massas). Ao lado, cookies de pignoli.

Financier de frutas
Também conhecidos por friands são pequenos bolos, leves e delicados, de origem francesa. Dizem que o nome financier demonstrava a riqueza dos ingredientes usados: manteiga e amêndoas, assim como a clientela a quem foram oferecidos: ricos executivos da Bolsa. Podem ser customizados utilizando diversas frutas, como a framboesa, por exemplo. É comum servi-los com sorvete.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Lebronx | Cupuaçu é tudo!

Uma das coisas comestíveis de que mais gosto é de cupuaçu. Então, dá para entender porque no Lebronx escolhi a sobremesa muito antes do prato principal: milkshake de cupuaçu. Comi meu sanduíche de mignon com cebola roxa e gorgonzola ao vinho do porto – bem gostoso, por sinal – na velocidade da luz, só para chegar logo à sobremesa. E não me arrependi. O milkshake é tudo de bom. Quero de novo!
  
Em tempo: o milkshake, que custa R$12,90 fica muito melhor sem o chocolate que faz parte da receita original. Descobri isso porque o tal ingrediente veio faltando e pedi para acrescentar. Continuou bom, mas puro estava ainda melhor! Vale tentar pedir para vir sem ou torcer para vir faltando de novo...
Em tempo 2: apesar de vir faltando o chocolate, vale comentar que o atendimento foi excelente.
Em tempo 3: o sanduíche custou R$27,90 e deu para dividir.
Em tempo 4: Tiraram o cupuaçu do cardápio, uma verdadeira pena!!!!

Serviço: Av. Ataulfo de Paiva, 313, Leblon. Tel.: 2521.6205