sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Bar do Adão | Só não tem pastel de vento

Nossa, o que foi esse mês de dezembro?! Passou como um tsunami e ainda anda gerando vááárias “marolinhas”... No meio do caos, não deu para conhecer muitos lugares novos e, muito menos, escrever sobre eles. Assim, resolvi tirar da manga o velho de guerra Bar do Adão que, se não chega a ser uma novidade gastronômica, pelo menos promete pequenas novidades, afinal, são nada menos do que 60 sabores de pastéis, o que, de uma certa forma, faz com que cada incursão até lá possa ser pelo menos um pouco diferente da anterior.
Ali, na verdade, quase tudo que você pensar em matéria de sabor, você encontra. Tem até pastel de couve com linguiça – o “Mineiro” – que, cá para nós, não é dos melhores (ok, confesso, só experimentei porque era diferente). Também há o famoso de queijo brie com damasco, o de Bobó (que eu nunca comi, pois não sou muito afeita às comidinhas provenientes do mar...), o Boi Chique (de carne e gorgonzola) e por aí vai.
E, por falar em gorgonzola, o de tomate seco com gorgonzola é o meu favorito, ao lado do de provolone com calabresa! E também há os de catupiry, que fazem o maior sucesso.
Já em relação aos doces, não há tanta variedade, mas vale destacar o Sonho de Valsa e o Charlote (brigadeiro, damasco e nozes). Agora, cuidado! Sabe-se lá porque, os pastéis doces vêm sempre fumegando. Se você atacá-los sem esperar esfriar, é queimadura na certa! Outro “perigo” é pedir o pastel de morango, castanha e chocolate, batizado de “Amor”. Já ensaiei várias vezes, mas sempre fica um pouco estranho dizer para o garçom “Traz um Amor, para mim, por favor”...
Enfim, poderia ficar horas discorrendo sobre os mil sabores do Bar do Adão, mas acabaria repetitiva... Na verdade, acho que o único pastel que  com certeza não há no cardápio é o pastel de vento. Até porque, os recheios são muito caprichados, de vento é que não seriam...

Em tempo: o preço dos pastéis oscila entre 3,80 e 5,00. Mas o barato são as promoções em dobro: dependendo do dia e do sabor, você come um e ganha outro igual. Vale se informar.
Em tempo 2: Para quem pensa que no Adão só há pasteis, se engana. A gigantesca porção de linguicinha com molho de maracujá (foto acima), por exemplo, é ótima!
Em tempo 3: Sempre há um Bar do Adão por perto: Grajaú, Copacabana, Botafogo, Leblon, Lapa, Tijuca...

Nenhum comentário:

Postar um comentário